segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vale a pena gastar muito nas festas infantis?!


Bom, para nossa primeira postagem, escolhi um tema bastante polêmico: Os gastos em uma festa...

Pelas minhas andanças na internet, vejo diariamente mães desesperadas em consumir tudo o que conseguem consumir para impressionar sem lá a quem, ou simplesmente para satisfazer seu próprio ego, sem pensar nas consequências disso, enquanto os papais em sua maioria ficam pirados com tantos gastos. A essa altura você já deve estar pensando que sou aquela chata que acha um absurdo as mães quererem o melhor para seu filho...Não!!! Não sou assim, acho que quem tem muita grana pra gastar em uma festa, deve gastar sim, se isso a fará feliz, e acho que quem tem muito pouco e mesmo assim quer comemorar, basta colocar um bolo com uma vela na mesa e pronto, a festa estará montada. Afinal, para criança tudo é festa!

O que acho ruim, é quando uma pessoa quer fazer um mundo e não pode pagar por ele, acaba se endividando e tendo problemas financeiros por bancar algo que não podia.

Hoje, como assessora de eventos infantis, ajudo as mamães a se organizarem com relação a isso, está no briefing que faço com minhas cliente uma questão sobre orçamento. É fundamental que se tenha em mente quanto se pode gastar para fazer a festa, mesmo que esse orçamento seja flexível, temos que ter uma base para trabalhar. Sei que quando se trata de nossos pequenos, aparecem ajudas de todos os lados, titios, dindos, vovós, enfim, uma festa é muita das vezes feita com a colaboração de todos e isso não é vergonha para ninguém. Mas mesmo assim temos que contar com aquilo que podemos pagar, por isso busco soluções para baratear, fornecedores mais em conta desde que tenham qualidade em seus serviços, e coloco as mamães para trabalhar também, se querem algo que pode ser feito por elas mesmas, porquê contratar?!

Você sabe a diferença entre preço e valor?
Vou te explicar melhor, o preço é definido por quem vende, e o valor é definido por quem compra. Ué, mas o preço e o valor vão ser sempre iguais...não! Existem um determinado bolo cujo preço é "X", ele é gostoso, mas não é o melhor bolo do mundo e tem um preço muito baixo. Existe também um bolo cujo o preço é "XX", mas esse bolo é delicioso, talvez o melhor que você já comeu. Você possui a quantia de "XXX", qual dos bolos você vai comprar? Se você opta pelo mais barato, é porque você não acha que VALE a pena pagar o mais caro, tendo em vista que o mais barato também tem um gosto bom. Se você escolhe o mais caro, é porquê ao seu ver, VALE  apena pagar por ele, mesmo custando um pouco mais. Entendeu agora?! O valor de determinado produto ou serviço é definido por quem está comprando, mesmo sendo caro ou barato, custando muito ou pouco, quem decide se compensa pagar somos nós, consumidores.

Diante disso, temos que repensar, se hoje uma grande parcela da população paga seis, sete mil reais em uma casa de festa, é porque lá atrás quando surgiram esses modelos as pessoas pagavam, e achavam que valia a pena, hoje o mercado de festa está super valorizado, existem pessoas cobrando muito alto e pessoas pagando com sorriso no rosto, até a fatura do cartão chegar!

Que tal na próxima festa, pensar e repensar seu orçamento e consumir com cautela, para que você consiga fazer uma festa linda e completa todos os anos, sem ficar traumatizada?! Se precisar de ajuda, pode contar comigo, estou aqui para isso, para te ajudar a não gastar seu dinheiro sem necessidade e ainda sim realizar todos os seus sonhos.












Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente com carinho que retornarei sua visita com mais carinho ainda...Bjinhos a todos!!!